Viver a Vida

“Viver

E não ter a vergonha de ser feliz

Cantar e cantar e cantar

A beleza de ser um eterno aprendiz

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei

Que a vida devia ser

Bem melhor e será

Mas isso não impede

Que eu repita

É bonita, é bonita

E é bonita…”

Esse clássico da música popular brasileira, composta pelo saudoso Gonzaguinha (1945-1991) nos faz ter entusiasmo pelo dom mais precioso que Deus nos deu, nos espaços entre nosso nascimento e nossa morte, esse tesouro que é a  vida, com cada precioso tempo de existência aqui na terra. E cada um tem sua individualidade em curtir com momentos prazerosos, com diversões e muitas descontrações. São várias as formas de relaxamento, ou escolher ficar na falta de disposição para o que manifesta prazeres e alegrias, nessa Baia de Todos Os Santos, costa litorânea localizada na Bahia, segunda maior do mundo. E a Ilha de Itaparica, fica magnificamente de frente para essa imensidão de mar, nesse pedaço de oceano, onde cada pessoa pode escolher a forma de desentediar, ou continuar o deleite, sempre procurando as alegrias que a vida proporciona.

Ultimamente vivemos momentos tensos provocados por grande epidemia que rapidamente se espalha pelo mundo, e o Brasil atingiu nesse mês de junho de 2021, mais de quinhentas mil mortes, causadas pelo coronavírus Sars-Cov-2, a Covid 19, e a cada dia novos casos são confirmados e isso está fazendo com que as pessoas reduzam ou até mesmo abandonem seus padrões de vida.

No entanto, apesar dos infortúnios e tentações que nos cercam a cada dia, devemos procurar meios de não entrar com essas perdas de interesses para as coisas boas que a vida tem para nos proporcionar e muitas delas com custos baixíssimos ou nenhum até, a depender da localização onde você possa achar algum meio de elevar o seu humor e passar por essas fases difíceis que  a vida às vezes manifesta.

Pensando em tudo isso, nossa sugestão vem para que conheçam a Ilha de Itaparica, essa estrutura geológica de pura beleza natural, que tem o privilégio de fascinar e deixar encantado as pessoas que vivem ou passam por ela, e mais adiante daremos vários palpites, muitas atividades praticadas em tempos livres, que se pode fazer em todas as partes da ilha, quais as opções de lazer, culinárias, melhores bares e restaurantes, feiras, e muitas outras paradas, de ponta a ponta, do Bom Despacho ao Cone sul, respeitando as normas para evitar o contágio com a Covid19, é claro, devido às medidas restritivas, eliminando situações de aglomerações nesse período, como forma de controlar a disseminação desse vírus.

Descobrir novas formas de viver, nesse novo normal, (pós) pandemia, será um grande desafio para muitos, onde uma grande parte vive em isolamento, devido às preocupações de contágio, e obtiveram como passatempo, as navegações pela ‘internet’, que vem crescendo a cada dia. Pensando nisso vamos em busca do que é bom para viver a vida, por todos os cantos da ilha de Itaparica, deixando os nossos leitores a direção certa para se obter bem-estar, conforto, comodidade e grandes satisfações. Nos aguarde!

Por: Sarita Rodrigues

Fotografia: Suel Silva @suel.silva17

FONTE: https://www.letras.mus.br/gonzaguinha/463845/

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário